Rejuvenescimento Facial 3D: beleza e bem-estar plenos ao seu alcance

Embora saibamos que, durante muito tempo, a busca pela beleza nem sempre culminou em iniciativas que priorizassem igualmente a saúde, o fato é que, mais do que um conceito atual, a associação entre beleza, saúde e bem-estar integral tornou-se uma necessidade. Tanto assim que sentir-se bonita, saudável e plena é, comprovadamente, um santo remédio! Afinal, os benefícios de uma autoestima elevada se estendem para além de uma visão de mundo mais otimista, desencadeando também uma série de reações benéficas ao nosso corpo –  como, por exemplo, o fortalecimento do coração e um sistema imunológico mais protegido. Assim, não é à toa que, nessa direção, surgem cada vez mais soluções completas em qualidade de vida, que não apenas se apropriam do que há de mais avançado na tecnologia, como também reimprimem nesse âmbito algumas das noções que têm remodelado o mundo pós-moderno.

É nesse sentido que, conectada com a mulher do seu tempo – multitarefas –, a proposta de rejuvenescimento facial 3D surge como uma técnica que combina diversos procedimentos e atua em todas as camadas da pele, eliminando rugas de expressão e sulcos, ao mesmo tempo que proporciona um rejuvenescimento global.

Esse olhar panorâmico e ao mesmo tempo acurado assegura melhores resultados porque está atento às mais altas exigências e age conjuntamente em músculos, marcas incômodas e aparência da derme, conferindo à paciente um efeito muito superior ao do lifting comum. Isto é possível porque, no tratamento tridimensional, a musculatura é relaxada, atenuando-se traços muito acentuados, o rosto é modelado e harmonizado a fim de se minimizar o efeito da gravidade que “puxa” a fisionomia para baixo, e o volume de áreas com perda é aumentado, recompondo o rosto.

Mas como o rejuvenescimento facial 3D funciona?

A técnica do rejuvenescimento facial 3D parte de um pressuposto simples: devolver a vitalidade que perdemos ao longo do tempo. Por isso, nenhum corte ou reposicionamento muscular é realizado.

Primeiramente, o dermatologista repõe o volume da face nos locais em que a paciente necessita (“maçã do rosto”, “bigode chinês”, pálpebra profunda, queixo pequeno e contorno da mandíbula, por exemplo). Em seguida, com o uso de toxina botulínica, ele extenua as rugas dinâmicas – aquelas que aparecem com a movimentação muscular na testa, entre as sobrancelhas, olhos, etc. Por último, o especialista melhora a textura da pele por meio de microagulhas e, novamente, o alvo são as pequenas linhas de expressão e cicatrizes.

O procedimento é realizado com anestésico tópico e, tal como o processo em si, a recuperação é bastante rápida, permitindo que a paciente não fique um longo tempo afastada de suas atividades.

De modo geral, cabe salientar que as necessidades variam de acordo com o seu desejo e, principalmente, conforme o parecer do médico, que aplica as descobertas e as técnicas de medicina integral a seu favor, superando, muitas vezes, as expectativas iniciais. Portanto, num único procedimento é possível que a paciente obtenha resultados extremamente positivos, que ultrapassem exclusivamente a questão estética, contemplando a autovalorização e alcançando até mesmo o seu fator psicossocial.

O rejuvenescimento 3D e a aparência natural

A ausência de aparência de qualquer intervenção é o efeito mais comemorado desse tipo de procedimento – que, aliás, deixa bem longe o bisturi. A sensação é de pele novamente jovem, como se os anos tivessem simplesmente regredido! Tudo isso graças à combinação correta de métodos que trata os três pilares do envelhecimento – pele, tecido e músculos.

Como vimos, a técnica é adaptada à queixa, ao tipo de pele e à idade da paciente; todavia, há um fator que se destaca quando o assunto é anti-idade: a reposição de ácido hialurônico, substância similar àquela que corpo humano produz com menor incidência com o passar dos anos.

O ácido hialurônico é responsável por hidratar e manter a elasticidade da pele, de modo que, quando ocorre a perda dessa substância (por volta dos 40 anos), a ruga cresce. Em contrapartida, a reposição dessa verdadeira poção da juventude promove um efeito tão natural quanto acordar bem-disposta depois de uma boa noite de sono! A duração do tratamento é de dois anos, e o resultado seria o equivalente à possibilidade de se olhar no espelho e enxergar no reflexo apenas o seu lado bom!

 

Gostaria de obter mais informações a respeito e de contar com a experiência de um renomado especialista na área? Entre em contato com a equipe Corpuris Salus, agende a sua consulta e redescubra a satisfação de estar de bem consigo mesma!

Comments

comments

Comments

comments