SUBCISÃO PARA CELULITE

A subcisão é um procedimento para tratar as depressões de celulite localizadas em glúteo, culotes e pernas. Realizada com anestesia local, consiste na liberação do tecido fibrótico abaixo da pele através de uma agulha específica. Trata-se de um procedimento pouco invasivo, no qual o cirurgião dermatológico aplica uma anestesia local e, posteriormente, realiza uma pequena incisão, pela qual introduz uma agulha que rompe o nódulo de gordura. Além de atuar na liberação da pele, a incisão promove a formação de um hematoma (provocado pelo rompimento de pequenos vasos sanguíneos abaixo da lesão a ser tratada), responsável pela produção de colágeno novo. Por sua vez, esse colágeno novo preencherá o local tratado, conferindo à pele um aspecto muito mais uniforme.  

Geralmente, a subcisão é realizada em uma única sessão. Devido ao estímulo do tratamento para a produção de colágeno e elastina, a tendência é que as alterações de relevo (ou seja, as celulites) sejam amenizadas e/ou até mesmo que desapareçam com o tratamento!

Para mais informações, confira também o artigo que já publicamos a esse respeito: https://corpurissalus.com.br/subcisao-contra-a-celulite-e-a-favor-da-autoestima/.