TOXINA BOTULÍNICA

Também conhecida como “botox” (nome comercial), a toxina botulínica é um complexo proteico purificado de origem biológica, ou seja, um grupo formado por proteínas naturais que cresce e produz sete diferentes grupos de micro-organismos. Dentre eles, destacam-se os tipos A e B, utilizados para fins terapêuticos por apresentarem um surpreendente efeito rejuvenescedor.  

Ao entrar em contato com a derme, a toxina botulínica impede a liberação de acelticolina, um neurotransmissor responsável por induzir mensagens elétricas do cérebro aos músculos. Desta forma, a substância evita as constantes contrações dos músculos faciais, suavizando as linhas de expressão localizadas nas laterais dos olhos, entre as sobrancelhas, na testa, pescoço, ao redor da boca e na área do busto, mais especificamente entre os seios. Por essa razão é que a toxina botulínica é considerada uma verdadeira aliada na redução de rugas e linhas de expressão, reconhecida como uma das mais eficazes substâncias utilizadas para o rejuvenescimento facial.   

Para mais informações, confira também o artigo que já publicamos a esse respeito: https://corpurissalus.com.br/juventude-beleza-e-bem-estar-o-raio-x-da-toxina-botulinica/.